segunda-feira, 17 de abril de 2017

Novos investimentos para a maternidade em Olinda

Deu no Blog do Magno Martins

Por mês, aproximadamente 300 olindenses nascem no Hospital Tricentenário, em Bairro Novo. Porém, com a requalificação do bloco cirúrgico e de toda maternidade, a expectativa é que muitos novos cidadãos de Olinda nasçam no local a partir de hoje. Hoje, o prefeito Professor Lupércio esteve no Tricentenário para a inauguração da segunda etapa do espaço de maternidade, que conta agora com 30 leitos de alojamento conjunto, duas salas de cesáreas, uma sala de parto normal e três PPP’s (pré, durante e pós-parto).

A reforma durou um ano e quatro meses, com o objetivo de melhorar o ambiente e humanizar a assistência à mulher no ciclo gravídico e puerperal (relativo ao parto). O hospital é uma instituição filantrópica contratualização pela Secretaria de Saúde de Olinda, e atende apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade hoje recebe R$ 200 mil mensais da Secretaria para manter-se em funcionamento.

“É um hospital muito importante para a nossa cidade, para os olindenses, que agora passam a contar com um equipamento mais moderno. Com leitos e uma estrutura melhor para receber, sobretudo, as mães e os novos olindenses”, disse o prefeito.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que as mulheres olindenses se sintam mais incentivadas a realizarem os partos sem precisar sair do município, fazendo crescer o número de crianças nascidas em Olinda.

Nenhum comentário: