segunda-feira, 24 de abril de 2017

Olinda recebe festival de café

Deu no G1 Pernambuco

O festival Recife Coffee começa no dia 2 de maio e segue até o dia 31 do mesmo mês. Na edição deste ano, que conta com a participação de mais 10 estabelecimentos do que o evento anterior, o público poderá optar pelas ‘Sugestões do Barista’, com cafés ou bebidas com café, uma opção de salgado e uma opção de doce harmonizados, ao custo de R$ 19,90.

Antes do início oficial do festival, ocorre no domingo (30) o Café na Rua. Das 9h às 16h, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, os participantes do evento distribuem gratuitamente cafés expressos, filtrados e com leite aos transeuntes. Ao longo do mês de maio, os consumidores poderão contribuir, de maneira espontânea, para as ações do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), através de doações arrecadadas pelas cafeterias durante o festival.

Na edição deste ano do Recife Coffee, os estabelecimentos participantes puderam criar uma sugestão ou utilizar produtos já existentes no cardápio. Foram definidos critérios específicos para a participação no evento, como ter barista no estabelecimento no preparo permanente dos cafés; servir apenas cafés do tipo especial, reconhecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic); ter atendimento personalizado, com o acompanhamento dos proprietários; e ser um pequeno negócio, não pertencendo a redes com mais de quatro unidades.

Cafeterias de Olinda que participarão:

Bike Fit Café – Rua 13 de Maio, 99, Sítio Histórico

Olinda Café e Cervejaria – Rua Tertuliano Francisco Feitosa, 45, Loja 5, Casa Caiada

Zoco Café – Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 1828, Casa Caiada

Nenhum comentário: