terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura promete ações na Presidente Kenedy - Vamos acompanhar

Deu no Portal FolhaPE

A avenida Presidente Kennedy, em Olinda, foi assunto de audiência pública na Câmara de Vereadores, convocada pelo vereador Vladimir Labanca (PTC). O motivo do encontro foi a profusão de problemas oriundos da requalificação do logradouro, em 2008/2013, ao custo de quase R$ 9 milhões: insegurança, faixas de pedestre mal colocadas e falta de drenagem, iluminação, retornos, calçadas e ciclofaixas.

A solução para o caso da via - que percorre seis bairros por mais de sete quilômetros e em 2018 completa meio século de existência - foi promessa de campanha de todos os prefeituráveis, inclusive o eleito, Professor Lupércio (SD). A prefeitura promete ações paliativas para minimizar os transtornos. Segundo o presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, vereador Jorge Federal, o consenso entre representantes da prefeitura, do Ministério das Cidades e dos movimentos sociais é de que “a via precisa ter um novo formato que atenda à necessidades da sociedade”.

Os secretários municipais Evandro Avelar (Serviços Públicos), Simone Lucchese (Obras) e Gustavo Alves (Trânsito e Transportes) afirmaram que criaram uma comissão, junto com a Secretaria das Cidades estadual, “com o objetivo de levantar um estudo para viabilizar uma obra mais estruturadora”.

Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Nenhum comentário: