quinta-feira, 5 de março de 2009

Advogado será sepultado no final da tarde de hoje

Será sepultado às 17h desta quinta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do advogado trabalhista José Marcos Carvalho Filho, 62 anos. Ele foi assassinado na tarde de ontem em frente ao número 104 da Rua Cordoba, em Jardim Atlântico, Olinda. O crime aconteceu por volta das 14h30, quando José Marcos voltava do trabalho. Ele estava a pé, a poucos metros da casa onde morava sozinho.

Testemunhas apontaram dois suspeitos, ainda não identificados, que teriam chegado em uma motocicleta e atirado na vítima. A polícia acredita que o advogado tenha sido vítima de uma execução por conta das características, já que nenhum pertence foi roubado. A Força-Tarefa Norte do Núcleo de Homicídios, registrou o caso, que será investigado pelo DHPP.

Em nota oficial, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) pede que as autoridades tomem as medidas cabíveis para elucidar os crimes cometidos contra os advogados José Marcos, morto ontem, e o vice-lider do PSB, Luiz Antônio Esteves de Brito, assassinado anteontem, em Arcoverde. "Esse é o quarto advogado pernambucano assassinado de forma brutal em menos de 45 dias. Queremosque as autoridades tomem providências visando à apuração com rapidez, rigor e cautela", ressalta Pugliesi.

No próximo dia 25, a OAB vai participar de uma audiência pública na Assembléia Legislativa, para tratar da violência contra os advogados do estado.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: