quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cobrador de ônibus morto em Caixa D'Água

Trabalhador foi assassinado ao voltar para casa. Suspeita-se de latrocínio

Danilo Tenório

Um crime chamou a atenção dos moradores do bairro de Caixa D’água, em Olinda. O cobrador de ônibus Jonildo Pereira de Lima, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada de ontem, e teve seu corpo deixado dentro de um terreno baldio localizado na 3ª travessa da rua Barão de Step. A polícia está trabalhando com a hipótese de latrocínio (assalto seguido de morte), uma vez que a carteira, o relógio e os óculos da vítima haviam sido subtraídos - objetos que, segundo o primo da vítima, Fábio Everton Alves da Silva, de 32 anos pertenciam a ela. O caso foi registrado pela Força-Tarefa da Divisão de Homicídios e deverá ser investigado pela Delegacia do Varadouro.


A polícia acredita que Jonildo foi abordado por criminosos na via principal, a rua Leopoldina Canuto de Melo, por onde passava diariamente, quando retornava para casa, após largar do trabalho, por volta de 1h. Amigos e parentes da vítima estiveram no local acompanhando os trabalhos da Polícia Científica. Mesmo com medo de sofrer algum tipo de represália, um dos colegas de trabalho de Jonildo, que pediu para não ser identificado, explicou que os assaltos são constantes naquela região. “Eu também já fui vítima de assalto aqui nessa rua. A gente sempre conversava sobre isso”, comentou.


Com a notícia de que os prováveis suspeitos do crime estariam nas redondezas, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram diligências pelo bairro. Mas não prenderam ninguém. O primo da vítima acredita que a hipótese de assalto seguido de morte realmente é a mais provável. “Ele não tinha rixa nem inimigos. Era uma pessoa de que todo mundo gostava por aqui. Como Jonildo chegava muito tarde em casa, nós o orientávamos muito. Mas terminou nisso”, declarou.


De acordo com o major Cláudio Galdino, comandante interino do 1º BPM, responsável pelo policiamento em Olinda, o bairro de Caixa D’água é fiscalizado por duas viaturas que fazem rondas diárias durante 24 horas. “Com o incremento dessas novas viaturas, temos duas guarnições na localidade em questão. Claro que, se alguma delas for acionada para alguma ocorrência, terá de sair para o chamado”, comentou. Depois da perícia realizada pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do cobrador foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: