segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Falta de manutenção em poste oferece perigo aos pedestres no Complexo de Salgadinho

A falta de manutenção de dois postes ameaça a segurança de quem passa por duas avenidas movimentadas da Região Metropolitana do Recife. Um dos postes fica em Boa Viagem, no Recife, e o outro, no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Na PE-15, no sentido Olinda-Recife, bem próximo ao Giradouro, um poste representa um perigo para as pessoas que passam pelo local. “É melhor ficar distante porque a sensação é de que vai cair em cima da gente com fio e tudo”, diz a professora Rosana Ribeiro. O poste está, visivelmente, inclinado e a armação de ferro que o sustenta exposta porque parte do concreto cedeu.

O risco também amedronta quem tem que ficar esperando ônibus em uma parada a poucos metros do poste. “É um risco muito grande ficar aqui. O poste pode cair e causar algum acidente e a gente ser até atropelado aqui”, teme o auxiliar de limpeza Valdir Marques. Já a dona de casa Manuele Ramalho tem medo de choques. “Se o poste cair, vai arrancar os fios também e alguém pode levar um choque”, disse.

O poste da PE-15 servia para fiação da extinta CTU (ônibus elétrico), mas passou a ser de responsabilidade da empresa de ônibus CRT quando ela comprou a CTU. A administração da empresa de ônibus CRT informou que o poste identificado na PE-15 está sendo utilizado por uma empresa de telefonia e que já solicitou a esta empresa a retirada dos fios. E só quando os fios forem retirados, é que o poste vai ser removido.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que para solucionar questões relacionadas a postes da rede da distribuidora de energia, o cliente deve entrar em contato com o teleatendimento, através do fone 0800 81 0196, informar o caso e o número do poste.

Depois deste contato, uma equipe da Companhia fará uma visita ao local para avaliar o problema. Se o poste estiver na iminência de cair ou oferecer qualquer risco, será trocado imediatamente. Se for constatado que não há risco iminente, o poste será incluído na lista de manutenção programada.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: