sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dois homens executados em Bairro Novo

Rapazes receberam ordens para deitar no chão e foram alvejados a balas

LEOPOLDO MONTEIRO

Tiros de pistola calibre 380 tiraram a vida de dois homens, anteontem, por volta das 21h, na rua Catarina Batista de Alencar, localizada em Bairro Novo, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). O ex-presidiário Alexandre Lima de Santana, de 26 anos, foi morto em frente à casa da mãe, atingido com vários disparos na região da cabeça. A outra vítima fatal foi José Carlos da Silva, também de 26 anos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) identificaram perfurações de bala na parte do crânio e do tórax dele. De acordo com informações passadas pela polícia, quatro homens em duas motocicletas se aproximaram das duas vítimas, ordenaram que eles deitassem no chão e, em seguida, efetuaram os disparos. A autoria do duplo homicídio é ignorada pela polícia. A violência do crime chamou a atenção dos moradores da localidade, que se aglomeram próximo aos cadáveres no intuito de acompanhar o trabalho de investigação dos agentes da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios.


A polícia acredita que o principal alvo dos assassinos era Alexandre e que José Carlos pode ter sido morto por “queima de arquivo”. “Testemunhas nos informaram que os autores do crime chegaram a perguntar o nome das vítimas. Deitado no chão, José Carlos pediu para não ser executado alegando estar sendo confundido com outra pessoa, mas não adiantou”, comentou o soldado do 1º Batalhão da Polícia Militar André Silva. “A mãe do ex-detento nos contou que ele tinha sido preso por porte ilegal de arma há cerca de dois anos. Ela ainda disse que não tem idéia do que pode ter motivado o duplo assassinato”, acrescentou.

A equipe da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios esteve no local com a intenção de buscar detalhes sobre o caso. Mas, depois de conversar com a população e parentes da vítima, lamentou que foram poucas as informações colhidas para esclarecer a autoria do assassinato. As investigações complementares serão feitas pela Delegacia de Olinda. Após ser periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC), os corpos de Alexandre Lima de Santana e José Carlos da Silva foram transportados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: