sábado, 23 de fevereiro de 2008

Jardim Fragoso: Pedreiro é preso por abusar da filha

Um pedreiro de 35 anos tentou impedir sua prisão, ontem, ameaçando provocar uma explosão com vazamento de gás. Ele é acusado pela esposa, uma vendedora de roupas, de abusar sexualmente da filha de 13 anos durante mais de um ano. Por mais de quatro horas, ele se manteve trancado na casa de um vizinho, com a mangueira do gás de cozinha cortada. Às 21h, ele se entregou à Polícia. Há suspeita de estupro e atentado violento ao pudor (sexo anal).

O delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) Jorge Ferreira disse que a mãe da adolescente prestou queixa ontem à tarde, por volta das 16h30. "Ela nos procurou e contou que o marido vinha abusando da filha há mais de um ano e que a última vez tinha sido hoje (ontem) de manhã".

Depois de conversar com a menina, o delegado enviou uma equipe até a casa da família, em Jardim Fragoso, Olinda. "Quando ele viu a viatura, correu e invadiu a casa de um vizinho, que estava desocupada. Desligou o registro da energia elétrica, cortou a mangueira do gás e ameaçou provocar um incêndio se alguém entrasse", contou o delegado.

Ainda segundo Jorge Ferreira, o pedreiro aproveitava os momentos a sós com a filha para cometer os abusos. "A mãe às vezes passava o dia inteiro na rua, vendendo roupas. Como ele não tinha emprego fixo, costumava ter muito tempo em casa sozinho com a filha".

O casal tem mais três filhos, todos mais jovens que a menina vítima das agressões, mas não há indícios de que eles também eram vítimas das investidas do pai.

O pedreiro foi indiciado por atentado violento ao pudor e, se for confirmado que ele também manteve relações sexuais vaginais com a filha, responderá também pelo crime de estupro.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/02/23/urbana15_0.asp

Nenhum comentário: