terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Aguazinha: Máquinas escavadeiras provocam rachaduras nas casas, dizem moradores

Na avenida Juraci, localizada bem perto do lixão de Aguazinha, em Olinda, os buracos tomam conta do chão e o mau cheiro do lixo se espalha pelo ar. Mas estes não são os únicos problemas enfrentados pelos moradores graças ao lixão.

Eles denunciam que as máquinas escavadeiras usadas pela prefeitura para retirar o barro de um terreno vizinho às casas para levar para o lixão, estão causando impacto no solo e provocando rachaduras nas residências. “Olha a parede do meu quarto como tá, eu botando viga, consertando e as máquinas fazendo isso.”, diz dona Maria Diaucuí da Silva.

Vizinha a ela, no número 406, mora Laudicéia Costa da Silva. Na casa dela, as rachaduras passam de um centímetro de espessura e dá até para o lado de fora. Ela conta que já procurou, em 2006, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Olinda, mas que eles não deram nenhum prazo para resolver a situação. “Olhe faz mais de um ano que eu tô esperando e, agora, eu tô querendo que vocês resolvam e eles disseram: ‘nada feito’ e disseram que só a diretora pode resolver isso”, lembra.

Dona Edlene Marques da Silva, que mora na 2ª Travessa Juraci, nº. 120, se emociona quando lembra as máquinas avançando sobre as árvores de sua casa. “Eu me atravessei na frente, eu tava com a perna quebrada e disse: ‘Se vocês derrubarem toda minha árvore, vocês vão me matar.”, chora.

Ela fala que, na oportunidade, falou que ia procurar os direitos dela e, por isso, foi humilhada. “Ele disse: ‘Você bota dez advogados e eu boto 20’, e o quê que eu posso fazer? Eu não sou ninguém para lutar contra eles”.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: