sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Moradores de Jardim Atlântico contabilizam números de assaltos no bairro

Medo. Este é o sentimento que atormenta moradores do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Eles sofrem com a ação dos assaltantes, que atacam tanto durante o dia, quanto à noite. Quem anda pelas ruas do bairro, diz que não vê policiamento na área. Algumas famílias se protegem instalando cercas elétricas nas casas, mas isso não é suficiente para afastar os bandidos.

Seu José se mudou para a rua Jornalista Edson Régis, em Jardim Atlântico, há cinco anos. Ele disse que é um dos poucos moradores que ainda não foram assaltados. “Uns seis ou sete vizinhos meus já foram assaltados aqui. Levaram carro, botaram revólver para levar os objetos. Se você verificar, a partir das 17h, a rua fica meio esquisita, então, os pedestres sofrem com assaltantes que chegam de motos e até de bicicleta”, conta o corretor de imóveis José Ferreira Neto.

Na avenida Sérgio Godoy de Vasconcelos, a situação não é diferente. Uma academia de ginástica teve que contratar dois seguranças, mesmo assim os alunos têm medo de freqüentar o lugar à noite. “Essa área é sempre preocupante a segurança, a gente não ver policiamento. Sempre que a gente chega à noite, meu horário é à noite não há policiamento”, diz Inaldo Trindade.

Depois de 11 anos funcionando no local, a academia vai fechar. O professor de ginástica Sérgio Rossi diz que o número de alunos caiu muito por causa da violência no bairro. “A segurança contribuiu, negativamente, com o fluxo de alunos, principalmente à noite, quando 70 % do nosso alunado são de homens porque as mulheres ficaram desmotivadas a freqüentar às aulas. Já teve carro de professor sendo roubado às 14h e alunos sendo assaltados às 6h, então, ficou impraticável “, diz o instrutor.

O major Cláudio Galdino, da Polícia Militar, disse que a demanda da população é pertinente, pois antes não havia viaturas suficientes para abastecer a área, mas que agora o Governo do estado já supriu a necessidade, inclusive, com duas viaturas para o bairro e que, a partir da noite desta sexta-feira (29), as viaturas estarão nas ruas apontadas pela reportagem. Mas admitiu falta de planejamento. “Precisamos atualizar as rotas para tender aos moradores, mas precisamos que os moradores nos ajudem indo ao quartel para reivindicar o policiamento nas ruas em que há esta deficiência”, afirmou.

De acordo com os moradores, no entanto, pedidos e ocorrências já haviam sido realizados antes e nenhuma providência havia sido tomada. É esperar para ver. Os telefones para quem precisar fazer denúncias ou pedir ajudar da polícia na área são os (81) 3181.1720 e (81) 9917.1208. Os números funcionam 24 horas por dia.

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: