terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cidade Tabajara: Ex-PM assassinado dentro de casa

Ele estava deitado na cama quando recebeu um golpe de picareta na cabeça

LEOPOLDO MONTEIRO

Um golpe de picareta na cabeça vitimou fatalmente, anteontem, por volta das 21h, o ex-policial militar Sérgio André Miguel Silvestre, de 41 anos. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, localizada na rua Machado de Assis, número 12, no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A polícia acredita que o ex-PM estava dormindo quando foi assassinado, pois o corpo foi encontrado deitado em uma cama. A autoria do crime é desconhecida pela polícia. De acordo com a esposa de Sérgio André, que preferiu não se identificar, no final do ano passado vários homens desconhecidos entraram na residência do casal e quebraram vários móveis.

Ainda nervosa com o ocorrido, a companheira do ex-PM disse que ele já havia passado seis meses preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, e sido expulso da corporação, segundo ela, por causa de uma agressão corporal.

Para a polícia, o crime pode ter sido praticado pelas mesmas pessoas que invadiram a casa da vítima meses atrás. O comissário da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios, Antônio Marine, informou que o ex-PM estava desempregado e costumava “amedrontar” ladrões que agiam no bairro em que ele morava. “Uma das hipóteses para a morte pode ser o fato de o ex-PM conservar a fama de ‘justiceiro’. Por isso ele foi assassinado”, comentou o comissário.

Ainda segundo Antônio Marine, a esposa do homem executado revelou para ele que o ex-PM já havia se envolvido com a prática de seqüestros. A ligação com o crime teria impulsionado a expulsão da PM. “Ele falava para ela que tinha sido por causa de uma briga, mas a própria companheira achava que era mentira. Na realidade, ele foi preso pelo fato de ter participado de um seqüestro”, esclareceu o comissário. A vítima havia sido solta há seis meses e estava trabalhando como catador de lixo. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios e será investigado pela Delegacia de Olinda.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: