terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Olinda pede socorro!

Moradores, pedestres e motoristas alertam que assaltantes estão fazendo o quê bem querem no semáforo na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, próximo ao Flat Quatro Rodas, em Casa Caiada/Olinda. Os marginais ficam numa via pública que dá acesso à praia, principalmente, depois das 19h, e atacam quem passa pela localidade. Trabalhadores, estudantes e donas-de-casa são vítimas constante da sanha dos marginais.

Num passado não tão distante, uma lanchonete de marca famosa foi assaltada várias vezes. Resultado: abandonou o local. Agora, outra está por lá e corre sérios riscos. Os assaltos à mão armada em Olinda se multiplicaram nos últimos meses, principalmente, em bairros com Bairro Novo, Bultrins, Jardim Fragoso, Jardim Altântico, Casa Caiada e Rio Doce.

Hoje, vivemos em nossas casas praticamente enjaulados com medo ação dos bandidos que continuam agindo diariamente. Na verdade, esses bairros mencionados estão cercados por favelas e invasões. Nas delegacias, não existe trabalho de investigação devido a precariadede nas condições de trabalho dos profissionais. O trabalho da Polícia Miilitar é limitado em vários aspectos. As explicações rotineiras da Assessoria de Imprensa da PM não convencem.

Enfim, estamos entregues à própria sorte e a proteção divina.

FRANCISCO NASCIMENTO
OLINDA - PE