quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Prefeitura de Olinda divulga balanço do carnaval 2008

A prefeitura de Olinda divulgou, na tarde desta quarta (6), o balanço geral do carnaval da cidade. No meio dos números, o gasto da festa: Foram R$ 4,8 milhões, sendo R$ 4,5 milhões custeados pelos patrocinadores. A avaliação da prefeitura para o carnaval foi positiva.

Foram mais de 500 troças desfilando pelas ruas da Cidade Alta e por vários bairros, garantindo a animação em todos os cantos da cidade. Os serviços prestados, de acordo com a prefeitura, garantiram ainda mais o sucesso da folia.

Com relação aos banheiros públicos, uma das reclamações mais constantes dos foliões, a prefeitura garantiu que a limpeza deles foi efetuada com cerca de dois mil litros de desodorizante, além de um caminhão pipa e 10 mil rolos de papel higiênico.

Do ponto de vista da segurança, o balanço da segurança pública da prefeitura registrou 35 ocorrências durante os quatro dias de carnaval. Destaque para duas repreensões ao beijo forçado, uma “brincadeira” tradicional do carnaval olindense.

SAÚDE

Após a polêmica de distribuição da pílula do dia seguinte, o que prevaleceu mesmo foi a distribuição de preservativos durante o carnaval. Foram 95 mil camisinhas entregues aos foliões. Com relação às pílulas, cem estavam disponíveis, mas nenhuma mulher foi requisitá-las.

Nas clínicas espalhadas pelos focos de folia, mais de dois mil atendimentos médicos foram prestados, mas não houve óbitos. A secretaria de saúde da cidade também foi responsável pelo teste de bafômetro. Dos mil testes feitos, 138 acusaram os motorista de embriaguez. Eles foram obrigados a seguir de táxi para casa. Quem respeitava o procedimento não tinha o carro apreendido.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: