quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Bacalhau do Batata arrasta uma multidão em Olinda










Fotos: Fernando Cavalcanti

Foto: Teresa Maia/DP

Definitivamente, o carnaval em Olinda não termina na terça-feira gorda. Em plena Quarta-feira de Cinzas os foliões resistentes acordaram cedo para ganhar energia e curtir a folia no Bacalhau do Batata, o mais tradicional bloco da despedida do carnaval. Mas, antes, os foliões foram se abastecer no famoso mungunzá do bloco Zuza Miranda & Thaís. Logo cedo, a fila já era grande. “É uma receita da minha avó que dá força e energia para o folião agüentar brincar a Quarta-feira de Cinzas”, disse Zuza Miranda.

Do Alto da Sé, centenas de foliões acompanham nesta manhã o desfile do Bacalhau do Batata, animado por orquestras de frevo e mais de 20 agremiações pelas ruas de Olinda. A idéia do garçom Izaías Pereira da Silva, o Batata, que não podia curtir a festa nos dias de Momo, foi copiada por muitos outros que não querem que a folia se despeça, como o Urso Maluco Beleza, do cantor Alceu Valença.

Ainda hoje saem os blocos Vassorão, do Varadouro, o Arrasta Corno, que desfila pelas ruas da V Etapa de Rio Doce. No começo da tarde tem início a concentração do bloco as catraias de Peixinhos. Às 14h, do Garoto do Bonsucesso. A festa prossegue até a noite, com o Encontro de Bois, às 18h, no Varadouro e o Afoxé Oxum Panda, às 19h, em Guadalupe. E ninguém dúvida que o folião ainda teria fôlego e frevo no pé para muito mais!

http://www.pernambuco.com/carnaval/2008/nota.asp?materia=200826112520&assunto=137&onde=1

Nenhum comentário: