sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Blocos líricos se encontram neste sábado


Nas ladeiras de Olinda, o carnaval também não acabou. Não antes do Encontro de Blocos Líricos de Olinda, marcado para este sábado (9). Os blocos de pau e corda são o símbolo dos antigos carnavais, trazendo lirismo e beleza à festa. De acordo com a vice-presidente do Bloco Eu Quero Mais – organizador do encontro - Naíze Abreu, 17 agremiações já confirmaram a presença. “O encontro deixou de ser somente de blocos de Olinda. Hoje é muito mais abrangente. Teremos blocos de Limoeiro, Moreno”, conta a vice-presidente.

Devem participar da programação blocos tradicionais como Cordas e Retalhos, O Bonde, Flor do Eucalipto, Flor da Lira, Pierrô de São José e Um Bloco em Poesia. A concentração é às 19h, na Rua 15 de Novembro, em frente ao número 146. O cortejo segue pela 27 de janeiro, Prudente de Moraes, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Rua de São Bento, retornando para a Rua 15 de Novembro. Lá, será realizado um grande baile. “É sempre muito bonito. O Eu Quero Mais faz um corredor para que os outros blocos desfilem. É o encerramento do nosso carnaval”, diz Naíze.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=200828151725&assunto=137&onde=1

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tudo que a naisi diz é uma grande MENTIRA eu participo de um dos blocos e a gente não tem nenhuma agremiação gratuita a nosso beneficio pagamos tudo ate o lanshe é por nossa conta, esse bloco EU QUERO MAIS de Olinda é uma farssa só quer receber o dinheira das prefeitura de ambas cidades Olinda e Recife. é de um suburbio de Recife e não de Olinda é uma furada a gente tem que pagar tudo ate a passagem a gente paga