terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Respostas das autoridades à Cidade Tabajara

"O problema da violência não é exclusividade do bairro de Cidade Tabajara". Assim se defendeu o major do 1º Batalhão da Polícia Militar de Olinda, Flávio Vieira. Segundo ele, o posto da PM da localidade está fechado por falta de agentes e continuará assim por tempo indeterminado.

De acordo com o major, o bairro é "apenas" o 11º colocado no ranking de violência em Olinda e por conta disso o policiamento é menos abundante: pela manhã, dois soldados fazem a ronda a pé, e à noite o patrulhamento é feito por policiais em motocicletas em dias alternados. Ele também salientou que o problema só terá solução quando o efetivo for aumentado.

Com relação à delegacia, fechada há mais de dois anos segundo os moradores, a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil disse que não há previsão de reabertura. As ocorrências da área devem ser feitas na delegacia do Varadouro.

Buraco e ônibus
O grande problema do bairro - o buraco de 37 anos - será solucionado, segundo João Batista, secretário executivo de Obras de Olinda, entre janeiro e fevereiro de 2008. Ele prometeu que nesse período serão iniciadas as obras de aterramento do buraco e removeção das casas com risco de desabamento. Ressaltou ainda que parte das casas não foram retiradas devido à resistência da população.

O atraso dos ônibus, outra queixa recorrente, acontece, segundo a EMTU, devido "a problemas operacionais". A empresa afirma que o bairro é assistido por cinco ônibus da linha Cidade Tabajara/PE-15, e que estes saem do terminal de integração a cada seis minutos. Caso esse tempo seja ultrapassado, as pessoas devem ligar para 0800-810158. As reclamações serão repassadas ao setor de fiscalização.

http://pe360graus.globo.com/http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: