quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Médicos e enfermeiros de Olinda

Médicos e enfermeiros de Olinda participam do 1º Seminário sobre Violência

Médicos e enfermeiros vinculados a Secretaria de Saúde de Olinda participam nesta quinta-feira (13), do 1º Seminário Sobre Violência contra criança, adolescentes, idosos e mulheres. O encontro, promovido pelo Núcleo de Prevenção de Acidente e Violência (Nupav), está sendo realizado durante todo o dia no auditório da Academia Santa Gertrudes, com apresentação de palestras e a exibição de vídeos sobre abuso sexual.

O evento tem como finalidade discutir o enfrentamento da violência no município, além de destacar a importância do preenchimento da Ficha de Notificação de Agravos.

Além dos profissionais da área de saúde, participam do seminário representantes do Ministério Público, do Núcleo de Saúde Púbica (Nusp), da Sociedade Pernambucana de Geriatria, Conselho Tutelar, ONGs e profissionais da área médica e de outros segmentos sociais.

De acordo com a coordenadora do Nupav, Ângela Marcondes, a intenção é sensibilizar toda equipe médica que presta atendimento na rede de saúde da cidade. "Diariamente os profissionais estão diante das vítimas de violência, possibilitando detectar a exploração. Assim, temos condições de orientar e encaminhar muitas crianças e adolescentes que sofrem abusos e são exploradas sexualmente", explicou.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: