quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ministério Público libera realização de concurso

O concurso para preencher mais de 500 vagas na prefeitura de Olinda já pode ser preparado. Devido a decisão do Ministério Público, o concurso deve ser realizado em seis meses, a contar do dia 20 de dezembro, quando a decisão foi divulgada.

A prefeitura, porém, deverá cumpri algumas determinações. A primeira delas e ampliar o concurso para 1342 vagas – e não as 593 divulgadas inicialmente. Segundo a juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda, Luciana Maranhão, esse é o déficit da prefeitura.

Além da ampliação das vagas, a prefeitura não poderá mais contratar funcionários temporários para cargos que devem ser exercidos por um permanente. Caso a determinação não seja cumprida, uma multa de mil reais por funcionário será aplicada a cada dia.

O edital do concurso ainda não foi divulgado, mas a prefeitura informou que até o final do ano estaria pronto. Os cargos oferecidos são para primeiro, segundo e terceiro grau completo. O início das atividades dos aprovados no concurso, segundo o calendário da prefeitura, está marcado para o mês de março.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: