terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Prefeitura de Olinda questiona MPPE

A Prefeitura de Olinda questionou ontem a iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que promoveu uma ação civil pública com o objetivo de forçar a realização de um concurso para o preenchimento de 1.342 cargos efetivos. De acordo com o procurador-geral do município, César Pereira, uma seleção para 593 vagas já vem sendo planejada desde março deste ano no intuito de ocupar gradativamente os cargos temporários no município. "Este é o quarto concurso que a prefeitura faz desde 2001. Também estamos concluindo o processo de outros concursos de agente comunitário e agente de combate às doenças endêmicas. Com isso, esperamos preencher mais de 600 vagas", afirmou o procurador.

A administração da prefeita Luciana Santos (PCdoB) está finalizando o concurso cujo edital deve ser lançado até fevereiro de 2008. Já estão definidos que 320 cargos serão destinados a candidatos de nível superior e 273 para nível médio. O projeto de lei prevendo a criação das vagas já foi aprovado à Câmara de Olinda. A assessoria daprefeita Luciana Santos informou que o início do processo de criação dos novos cargos é anterior à ação civil pública movida pelo Ministério Público em novembro. De acordo com o Executivo, 420 professores foram contratados em 2002, enquanto no ano seguinte foram 433 nas áreas da saúde, fazenda e planejamento urbano.

A prefeitura vai lançar a licitação para a contratação da empresa organizadora do processo seletivo, que terá a responsabilidade de publicar o edital com os detalhes dos cargos e das remunerações. As 593 novas vagas serão destinadas a profissionais de diversas áreas, como professor (140 vagas), enfermeiro (62), farmacêutico (18) e assistente social (14). No grupo de profissionais de nível médio estão os cargos técnico de enfermagem (80 vagas), auxiliar de consultório dentário (43 vagas), técnico de nível médio (56), educador social (28) e guarda municipal (16). A lista dos cargos e das quantidade de vagas disponíveis para cada área estão disponíveis no site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br).

http://www.pernambuco.com/diario/2007/12/18/politica1_1.asp

Nenhum comentário: