terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cidade Tabajara: Maracatu Leão Formoso


Maracatu Leão Formoso: representante da cultura da Cidade Tabajara

Com 34 anos de existência, o Maracatu Leão Formoso é um dos mais antigos da Cidade Tabajara e um dos mais tradicionais de Pernambuco. Fundado pelo mestre Nazaré, a agremiação possui cinco títulos de campeã do carnaval do Recife e em 2006 foi vice-campeã. Além de ensaiarem o ano inteiro para a festa de momo, o grupo ainda abre as portas para a comunidade e oferece aos jovens cursos de dança de maracatu, coco, cavalo marinho, quadrilhas juninas, entre outros.

Para o ano que vem, o Leão Formoso promete abrir o carnaval pernambucano com 450 integrantes, a maioria deles moradores do próprio bairro. “Fora os residentes na Cidade Tabajara temos alguns que são de Nazaré da mata, Itaquitinga e outras cidades do interior”, informou Roberto Alheiros, um dos coordenadores.

Os ensaios são realizados todos os domingos, na praça Ilumiara Zumbi número 100 e são abertos ao público. É lá que fica a sede do Leão Dourado, local onde os interessados podem se filiar à agremiação e ter acesso às atividades. Em caso de dúvida, ligue para 3371-8566.

http://pe360graus.globo.com/

3 comentários:

JooyceCosta (: disse...

ta massa kkkkkkkk
maracatu leao formoso é mass
by:joyce

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu JAMILLE tento fugir do carnaval mas não consigo,esta de parabéns este maracatú que sempre esta unido,força e fé.este comentário foi escrito por JAMILLE.