sexta-feira, 13 de junho de 2008

Estado de garoto atacado por tubarão continua estável


O estado de saúde do adolescente Rhuan Rodrigues de França, 14 anos, atacado por um tubarão em Olinda nessa quarta-feira (11), continua estável. O rapaz está em observação na unidade pediátrica do Hospital da Restauração (HR), no Derby, pelos possíveis riscos de infecção. Ele foi operado na perna esquerda, que poderá ficar com seqüelas nos movimentos.

O ataque aconteceu quando Rhuan surfava na companhia de amigos na Praia dos Milagres, em Olinda. Uma equipe do Samu de Olinda prestou os primeiros socorros ao surfista, que teve ferimento profundo na perna esquerda. A tia do garoto contou que a família não sabia que Rhuan estava surfando em área proibida.

Depois do incidente, o Corpo de Bombeiros anunciou que intensificará a fiscalização nas praias em que a prática do surf é proibida no Estado. Segundo a corporação, a fiscalização será diária, em horários próximos ao pico de maré, preferidos pelos surfistas.

Este foi o segundo acidente registrado no Grande Recife este ano. O primeiro caso aconteceu no dia 1º de junho na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O estudante Wellington Luan dos Santos, 14 anos, teve três dedos da mão direita arrancados e ainda foi ferido nas nádegas. Ele nadava em frente a uma placa indicativa que alertava sobre o perigo de ataques.

Em Pernambuco, o caso ocorrido nessa quarta-feira (11) é o 53º registrado desde 1992. Destes ataques, resultaram 19 mortes.


http://jc.uol.com.br/2008/06/13/not_171416.php


.

Nenhum comentário: