domingo, 29 de junho de 2008

Passarela do Memorial Arcoverde será removida


Do Jornal do Commercio

Uma barra de ferro da passarela que fica no Parque Memorial Arcoverde, entre o Recife e Olinda, cedeu e ficou pendurada, sexta-feira à noite. Por sorte não caiu. O Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e a Comissão de Defesa Civil de Olinda foram acionados, na manhã deste sábado, para retirar o pedaço de ferro, de cerca de 10 metros de comprimento, uma vez que oferecia risco à população. Segundo o presidente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Eugênio Moraes, que também esteve no local, toda a passarela será retirada a partir desta semana.

A operação para tirar a barra durou aproximadamente uma hora, entre meio-dia e 13h. Para realizar o trabalho, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual interditaram a via, provocando grande engarrafamento. “Realizamos uma vistoria e decidimos retirar o pedaço de ferro que corta toda a via para evitar acidentes”, afirmou o diretor da Defesa Civil de Olinda, Ezequiel Rodrigues. Na noite da sexta-feira, o pedaço da barra foi amarrado por policiais que fazem a segurança do Memorial Arcoverde.

O DER vai elaborar um projeto para colocação de uma passarela mais moderna no local. Realizará também um levantamento, em parceria com a Codecipe, para identificar o estado de outras passarelas existentes no Grande Recife. “Há dois anos encaminhamos um ofício para o DER alertando para a necessidade de retirar essa passarela porque não há conservação e os ferros estão em avançado estado de oxidação”, observou Ezequiel.


http://jc.uol.com.br/2008/06/28/not_172672.php

Nenhum comentário: