sexta-feira, 27 de junho de 2008

A máquina de Renildo

ELEIÇÕES // Inauguração da Prefeitura de Olinda é usada para promover candidato de Luciana

Thaís Gouveia
Especial para o Diario

A entrega solene da pavimentação da Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Peixinhos e Jardim Brasil II, Olinda, serviu de mote para a apresentação à comunidade, ontem à noite, do candidato da prefeita Luciana Santos (PCdoB), o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB). Apesar de deixar claro que a obra não tinha nada a ver com o comunista (foi usado R$ 1 milhão do ProVia, do governo federal), quem discursou no palco armado no meio da rua fez questão de lembrar a presença do parlamentar e associar seu nome às ações realizadas pela prefeitura. O presidente da Câmara Municipal, vereador André Avelar, candidato à reeleição, e o deputado estadual Luciano Moura também marcaram presença no palco.

Quem apresentou o evento, que contou com shows de três bandas de pagode e de forró, foi o líder comunitário DJ Gera, morador de Peixinhos. Era o mais empolgado com a presença de Renildo Calheiros. "O que seria da prefeita se ela não tivesse em Brasília um deputado de garra e determinação, que lá consegue bons recursos para nossa comunidade? E a gente tem o deputado Renildo Calheiros", anunciou o locutor, enquanto o candidato subia ao palco. Durante toda a apresentação, DJ Gera não deixou o povo esquecer quem era a verdadeira estrela da festa.

Mesmo o vice-prefeito Paulo Valença (PT), que pode vir a disputar a Prefeitura com Renildo, caso este não escolha Horácio Reis (PT) para vice, rasgou seda para o deputado federal. "Ele é importante para a realização desse projeto nacional do presidente Lula. Onde quer que ele esteja, estará trabalhando para o povo."

A prefeita Luciana foi mais discreta. Sem pedir votos para o protegido, nem ligar seu nome à obra inaugurada ontem, ela focalizou mais nas promessas para os bairros. Antes do discurso, tentou justificar a presença de Renildo Calheiros. "Ele sempre nos acompanha nas inaugurações, até porque ele também procura buscar recursos para obras de Olinda", disse a prefeita, referindo-se às emendas do deputado federal usadas para a pavimentação e alargamento da Avenida Nacional, no valor de R$ 800 mil, e a drenagem da Bacia do Azeitona, ambos em Peixinhos.

Renildo Calheiros falou pouco. Lembrou apenas de sua colaboração com emendas parlamentares. "Uma obra importante foi a da Avenida Nacional, que tive a oportunidade de conseguir em Brasília. Agora, com recursos próprios, a Prefeitura inaugura a Costa Azevedo".

http://www.pernambuco.com/diario/2008/06/27/politica1_0.asp

.

Nenhum comentário: