sábado, 21 de junho de 2008

CPM abre inscrições para o 6º Encontro de Música Antiga do Recife e Olinda

Com informações da assessoria

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) está com inscrições abertas para o VI Encontro de Música Antiga do Recife e Olinda. Direcionado aos apreciadores da arte barroca, o evento acontecerá de 30 de junho a 5 de julho, no CPM e Convento de São Francisco, em Olinda. Durante os seis dias de encontro, haverá concertos e oficinas. As inscrições podem ser realizadas na sede do CPM, na avenida João de Barros, 594, Santo Amaro, Recife. Informações pelo telefone 3183.3400.


Para participar das oficinas será cobrada uma taxa de R$ 30. Já para os que desejam integrar os eventos apenas como ouvintes, o valor é de R$ 15. O encontro tem como finalidade promover cursos de instrumentos antigos e canto barroco. Entre os professores que ministrarão os cursos estão os franceses Xavier Julien-Laferriere, com violino barroco, e Miriam Ruggeri, no canto barroco e na viola da gamba. As danças da renascença ficam por conta do carioca Mário Orlando.


Também participarão Rodrigo Calveyra, do Rio Grande do Sul com uma oficina de flauta doce, Rosangela de Lima, de Pernambuco, com flauta transversa barroca & flauta doce, Edmundo Hora, de São Paulo, em cravo & baixo continuo e Homero de Magalhaes Filho, do Rio de Janeiro com conjuntos vocais e instrumentais e direção artística.



Programação:
30 de junho (segunda), às 19h30
Concerto dos professores do VI Encontro no Convento de S. Francisco (Olinda)

1° de julho (terça-feira), às 20h
Palestra sobre o violino barroco, no CPM

3 de julho (quinta-feira), às 19h30
Concerto dos conjuntos "Trio-Sonata" e "Allegretto", no CPM

4 de julho (sexta-feira), às 20h
Concerto de alunos do VI Encontro, no CPM

5 de julho (sábado), às 19h30
Concerto de encerramento do VI Encontro no Convento de S. Francisco, em Olinda

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: