sexta-feira, 20 de junho de 2008

Rio Doce: Porte ilegal leva mais um para o xadrez

Desempregado também é acusado de matar duas pessoas recentemente

Vinicius Araújo

A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante o desempregado Eduardo José Gomes de Farias, de 18 anos, por porte ilegal de arma. A ação aconteceu, na manhã de ontem, na casa dele em Rio Doce, Olinda, onde a polícia encontrou um revólver calibre 38 com a numeração raspada e mais quatro projéteis. O rapaz não reagiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Rio Doce. Lá descobriu-se que o jovem é acusado de ter cometido dois homicídios em Olinda. Um no dia 14 de abril deste ano, outro na sexta-feira da semana passada. Nos dois crimes, o acusado esteve envolvido com tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele era responsável por cobrar o dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. O rapaz trabalhava para o traficante conhecido como Melque, que já está preso. Ele confessou na delegacia que consumia maconha.
No primeiro homicídio, a vítima foi o traficante João Augusto da Silva, 32 anos. Ele havia comprado drogas e não pagou. Eduardo cobrou e ele não tinha na hora. Por isso, ele morreu a tiros. Ambos trabalhavam para Melque. O segundo caso, ocorreu em uma festa. Eduardo avistou um homem conhecido como Ubirajara, que era da facção rival na venda de entorpecente em Rio Doce. O rapaz e mais outras pessoas, o arrastaram para uma rua e jogaram pedras nele. Ferido, o homem deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e veio a falecer na última quarta-feira. A polícia investiga quem são os outros envolvidos no assassinato.

O acusado nega ter matado João Augusto, mas confirma a participação no outro homicídio. “Não tenho conhecimento desse caso. Mas o de sexta-feira passada foi fato real”, disse. Em relação à arma encontrada na casa dele, Eduardo afirmou desconhecê-la. “Não estava lá não. Não sei como isso aconteceu”, assegurou. Ele disse também que só conhecia Melque de vista. Aos 17 anos o rapaz esteve detido na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) por porte ilegal de arma. Passou um mês apreendido e depois foi solto. Eduardo José foi encaminhado para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, na tarde de ontem. O titular da Delegacia de Rio Doce, Derivaldo Falcão, vai pedir a prisão preventiva de Eduardo. Segundo ele, existem provas suficientes contra o suspeito. A polícia vai investigar também a briga pelo domínio do tráfico de drogas no bairro.


http://www.folhape.com.br/

.

Nenhum comentário: