quinta-feira, 12 de junho de 2008

Olinda faz seminário sobre turismo

A Prefeitura de Olinda realiza nesta sexta o Seminário de Turismo de Olinda, no Hotel 7 Colinas, sítio histórico da cidade. O evento, na sua primeira edição, tem como tema Turismo e Patrimônio Histórico. A presidente da Embratur, Jeanine Pires, profere a palestra de abertura sobre Programas e Projetos da Instituição Nacional de Turismo (Embratur) – Ações em Pernambuco".

Durante o encontro, serão apresentados projetos e programas desenvolvidos pelas três esferas do governo na área de turismo. Entre os palestrantes está o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, que fala sobre o Plano Estratégico do Turismo em Pernambuco – Ações em Olinda," e a secretária do Patrimônio, Ciência, Cultura e Turismo de Olinda, Márcia Souto, abordando o tema Olinda, Patrimônio do Povo. Na ocasião, ela apresenta projetos desenvolvidos no município que estão ligados ao desenvolvimento do turismo, entre eles o embutimento da fiação, a requalificação do Alto da Sé, a sinalização do Sítio Histórico e a requalificação do Fortim do Queijo.

O evento foi organizado em três eixos: Comunicação e Promoção de Olinda, Projetos e Ações para Olinda e Participação da Sociedade Civil nas Políticas Públicas de Turismo. De acordo com Márcia Souto, o seminário é um primeiro momento para abordar as temáticas e viabilizar a participação da sociedade nas discussões das políticas públicas de turismo do município.

A secretária Márcia Souto vai expor em sua palestra todos os projetos desenvolvidos no município que estão ligados ao desenvolvimento do turismo, entre eles o embutimento da fiação, a requalificação do Alto da Sé, a sinalização do Sítio Histórico e a requalificação do Fortim.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008612155640&assunto=163&onde=1

Nenhum comentário: