sábado, 21 de junho de 2008

Curso de Informática grátis para crianças na Ilha do Maruim


Maria Alessandra Trajano Simões é moradora da Rua Diamante, na Ilha do Maruim. Alessandra fez um curso de Informática, logo em seguida um de Artes Gráficas, prosseguiu com um de Internet Avançada e Manutenção de Microcomputadores.

Conversando com Antônio Oliveira do Nascimento - o dono da Lan House do Irmão –, a primeira implantada no bairro, Alessandra se dispôs aproveitar horários disponibilizados gratuitamente pelo dono da Lan House para ensinar Informática para 44 crianças da Ilha do Maruim. Os cursos contam, também, com o apoio do líder comunitário Jô Duarte.







As aulas ocorrem nas manhãs do sábado e domingo – horário de menor movimento na Lan House do Irmão – e o módulo de ensino tem a duração de três meses. Nenhuma taxa é cobrada.

Esta foi a maneira que Alessandra encontrou para retribuir para a comunidade os conhecimentos que adquiriu. O curso trata de Processamento de Dados, Internet, E-mail, Orkut, sistemas operacionais, funções das teclas e noções básicas de Internet.

“Em pouco tempo as crianças começam a enviar e-mails e, principalmente pesquisar na Internet para fazer trabalhos escolares,” conta Alessandra. E completa: “Tudo tem sido feito na base da boa vontade e colaboração dos apoiadores, precisamos de mais computadores, cadeiras e recursos para ocupar mais espaço de tempo da Lan House sem prejudicar o dono, que tem sido uma pessoa que tem contribuído muito para a comunidade da Ilha do Maruim.


Lan House do Irmão – Ilha do Maruim

Primeiro centro privado de acesso à internet da Ilha do Maruim, a Lan House do Irmão começou suas atividades em abril deste ano. Antônio Oliveira do Nascimento cuida do negócio junto com o filho Nadiel, que tem curso de técnico em informática. O espaço é uma aula de empreendedorismo. O Irmão – como é conhecido na comunidade – está sempre criando promoções para cativar os clientes. Além da Lan House, também funciona na Casa de Diversões da Ilha do Maruim – como o local foi batizado - uma área para jogos de vídeo game, mesas de sinuca e totó.


.

Nenhum comentário: