quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cratera obriga moradores do Alto Sol Nascente a se mudar

Moradores do Alto Sol Nascente, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, estão abandonando as casas, com medo de que elas desabem. Tudo isso por causa de um buraco que, em quatro anos, se transformou em uma enorme cratera e ameaça os imóveis da comunidade.

A despedida foi triste para a dona de casa Rejane de Freitas, que morou os últimos sete anos na Avenida Pirâmides. “Estou muito triste, principalmente por deixar para trás as pessoas que conhecemos e que viraram amigas”, lamenta.

Essa é a terceira família que precisa sair da área, devido ao crescimento da cratera, que já destruiu uma casa. Um poste chegou a ser transferido três vezes de lugar para não ir ao chão.

A casa de Maria Bezerra, que mora há 33 anos no Alto Sol Nascente, é outra que está em situação de risco. “Lutei tanto para conseguir tudo e agora é duro ver que está tudo desaparecendo”, diz ela.

O representante da Associação dos Moradores disse que a Prefeitura de Olinda já mandou uma equipe para estudar a situação, mas não foram apresentados prazos nem soluções.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda informou que, na próxima segunda-feira (14), uma equipe da Secretaria de Obras irá ao Alto Sol Nascente para dar início às obras de reparo da cratera.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: