quarta-feira, 30 de abril de 2008

Olinda perde Ubiratan de Castro e Silva

Faleceu aos 79 anos, de parada cardíaca, nesta quarta (30) o ex-prefeito de Olinda Ubiratan de Castro e Silva. Seu corpo será velado a partir das 11 horas na sede da Prefeitura de Olinda. O corpo de Ubiratan de Castro será sepultado às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Em sinal de respeito e memória do ex-prefeito, a bandeira do município será hasteada a meio mastro na sacada do Palácio dos Governadores até sexta-feira (02).

Prefeito de Olinda por duas vezes (1959 e 1970), Ubiratan de Castro também foi vereador em três ocasiões, sendo presidente da Câmara Municipal.

Ubiratan de Castro era jornalista e participou da direção da Associação de Imprensa de Pernambuco - AIP. Fundou diversos jornais em Olinda.

Foi um dos idealizadores e fundador da Fundação do Ensino Superior de Olinda - FUNESO. A reunião que instituiu a Funeso foi realizada no terraço de sua residência.

Seus filhos Ubiratan de Castro Júnior e Carlos Bebeto de Castro também ingressaram na política e participaram da Câmara de Vereadores. Bebeto é atual vereador pelo PTB.

Nenhum comentário: