quarta-feira, 16 de abril de 2008

Casa Caiada: Rua à mercê do crime

Na rua Jornalista Luiz de Andrade, em Casa Caiada, acontecem assaltos

Danilo Tenório

A rua Jornalista Luiz de Andrade, localizada em Casa Caiada, município de Olinda, é uma das vias locais mais movimentadas do bairro. Porém, os moradores e comerciantes reclamam que assaltos e atos de vandalismo são freqüentemente registrados nas imediações da rua. Outro ponto bastante discutido pelas pessoas é a ação criminosa de dois homens que trafegam em uma motocicleta escura. A principal área de atuação dos bandidos seria nas proximidades do Conjunto Residencial Vaticano, localizado na avenida Carlos de Lima Cavalcanti. O policiamento da área é realizado pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

As pessoas abordadas pela reportagem da Folha de Pernambuco, que denunciaram o fato, preferiram não ter seus nomes revelados. Elas temem sofrer algum tipo de retaliação por parte dos criminosos. Uma comerciante, por exemplo, afirmou que os assaltos são constantes. Segundo ela, as ações criminosas são realizadas a qualquer hora, mas que no início da tarde a incidência é maior. “Os ladrões são muito rápidos. Chegam nas motos, descem, sacam as armas pedem dinheiro e saem em disparada. Semana passada testemunhei um assalto desses. Eles quase sempre utilizam motos”, relatou a comerciante.

Segundo o comando do 1° BPM, o policiamento da rua é um dos mais privilegiados do município. Segundo o tenente-coronel Flávio Vieira, policiais numa viatura realizam rondas na rua Jornalista Luiz Andrade em turnos de 24 horas. “As viaturas passam pela via em determinados horários e param por cerca de meia-hora com a intenção de intimidar possíveis criminosos”, explicou. O comandante também disse que a viatura que atua na área está registrada no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), e pode atender alguma ocorrência da área a qualquer momento.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: