quinta-feira, 24 de abril de 2008

Usuários de ônibus temem escuridão em vários pontos da Pan Nordestina

A falta de iluminação na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, no Grande Recife preocupa quem precisa ficar nas paradas de ônibus ou andar pela rua à noite. A via, um dos principais corredores entre o Recife e o Terminal Integrado de Passageiros de Olinda, tem vários trechos onde os postes não estão funcionando.

“Não tenho ônibus para ir para a Vila Popular. Tenho que pegar o Pe-15 e andar um pedação”, diz a recepcionista Daniele Miranda. “Na parada é muito perigoso, porque não tem energia, fica tudo escuro. Prefiro esperar o ônibus aqui na esquina”, justifica-se a dona de casa Elenice Isidoro.

As queixas não param: “Nessa imediação do Atacadão, a situação é totalmente caótica. Não tem sinal e faixa para os pedestres atravessarem a avenida e quem fica na parada é com o coração na mão, porque a qualquer hora pode ser surpreendido por um assaltante”, denuncia Marcos Lopes, também usuário do sistema de transporte que passa na avenida.

A assessoria do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras de Olinda informou que uma equipe foi ao local, à noite, para verificar se é um problema de manutenção ou falta da rede elétrica. Nesta manhã, eles vão avaliar o resultado da visita da equipe.

Já a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o 1º Batalhão é o responsável pela segurança na área e que um carro faz rondas na avenida 24h por dia. De acordo com a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem, as obras de melhorias e a colocação de faixas de pedestres na Pan Nordestina devem começar num prazo entre trinta a sessenta dias.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: