terça-feira, 22 de abril de 2008

11 tiros matam ex-preso em Ouro Preto

Danilo Tenório

Um jovem foi assassinado a tiros na noite do último domingo, próximo à residência onde morava, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O ex-presidiário Diogo Farias de Barros, de 24 anos, foi morto por volta das 21h40 na 1ª Travessa da rua Atlântica. Cerca de 11 perfurações, sendo três delas na cabeça, foram contabilizadas pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC), no corpo da vítima. O rapaz, segundo a polícia, caminhava pela rua quando quatro homens pararam um Palio de cor preta e desferiram diversos tiros contra ele.

Diogo saiu da prisão há pouco tempo, depois de cumprir pena por assalto. Informações prestadas por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram conta de que o crime foi praticado rapidamente. “Ele estava sozinho quando os assassinos o abordaram. Foram ouvidos muitos tiros, mas ninguém se habilitou a prestar depoimento sobre o fato”, lamentou o cabo Perci Gomes. Familiares da vítima fatal serão ouvidos pela polícia. O caso ficará a cargo da Delegacia de Paulista.

A polícia acredita que o crime foi uma vingança. “Ele foi executado, porém a família não quis dizer nada a respeito da vítima”, explicou o comissário João Carlos. O irmão da vítima, Tiago Farias de Barros, de 21 anos, disse que a morte de Diogo Farias foi inesperada. “Ele saiu hoje (anteontem) à noite de casa, mas não disse para onde ia. Para nós foi uma surpresa”, comentou.

Alguns projéteis de revólver calibre 38 foram encontrados ao lado do corpo do rapaz, de acordo com peritos do Instituto de Criminalística (IC). Elas, possivelmente, devem ter sido usadas no homicídio. O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a realização da perícia, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: