sexta-feira, 25 de abril de 2008

Olinda confirma primeira morte por dengue hemorrágica na cidade


O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica foi confirmado, nesta sexta-feira (25), fora de Jaboatão dos Guararapes, onde haviam sido registrados os únicos óbitos causados pela doença em Pernambuco este ano. Roberto Cabral, 32 anos, morador da Vila Popular de Olinda, também no Grande Recife, morreu no dia 3 de abril.

Havia dúvidas quanto ao que provocou o falecimento, mas o laudo da Vigilância Ambiental da cidade confirmou dengue hemorrágica e leptospirose como causa da morte.

Os outros três casos foram registrados entre moradores de Jaboatão: um menino de 8 anos, um rapaz de 30 anos e, mais recentemente, uma mulher de 41 anos, moradora de Candeias, foi vítima da doença, com diagnóstico confirmado por laudo do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

Dois outras mortes, a de um garoto de 8 anos também morador de Jaboatão, e a de um rapaz de 22 anos, que vivia em Abreu e Lima, estão sendo investigadas, por haver suspeita de que a dengue hemorrágica seja a causa da morte de ambos. Os laudos do Lacen ainda não ficaram prontos.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: