quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cirurgia em Marquinhos será realizada nesta quarta, no Hospital Português

Será realizada nesta quarta-feira (30), a cirurgia para implantar um marca passo diafragmático no estudante Marcos José de Oliveira, 25 anos, que ficou tetraplégico após um assalto em dezembro de 2006. O processo cirúrgico será realizado no Hospital Português por um neurocirurgião americano.

Todo o tratamento será pago pelo Governo do Estado, por decisão do Supremo Tribunal Federal, que responsabilizou o estado pelo acidente com Marcos.

Na última terça-feira (29), a equipe médica que vai realizar a cirurgia participou de uma reunião. Na ocasião, o neurocirurgião e o cirurgião plástico dos estados unidos explicaram que o marca passo pode ser implantado numa veia do pescoço ou do tórax do paciente.

Os médicos proibiram que Marcos recebesse visitas para que ele não ficasse tão ansioso. A cirurgia deve durar de três a quatro horas.

De acordo com a tia do estudante, Gercina Primo, a cirurgia será o presente de aniversário de Marquinhos, que completa no próximo sábado (3), 26 anos. “Ele ta feliz e muito ansioso. Temos certeza que todo esse sofrimento está com os dias contados e Marcos vai poder voltar para casa e sair desse respirador artificial”, contou animada.

CASO

Marcos de Oliveira foi atingido por uma bala no ouvido há dois anos, durante um assalto. Ele ficou tetraplégico e, desde então, respira com a ajuda de aparelhos. A família entrou na Justiça em julho de 2007 para que o Estado fosse obrigado a pagar a cirurgia de implantação do marca-passo, para que assim o estudante voltasse a respirar sozinho.

Da Redação do pe360graus.com

Marquinhos é morador de Ouro Preto, Olinda

Nenhum comentário: