segunda-feira, 28 de abril de 2008

Parteiras de todo o mundo se reúnem em Olinda para trocar experiências


Suely Carvalho

Começa nesta segunda (28) a Reunião Internacional e o Encontro Estadual de Parteiras tradicionais 2008. O evento, que que será sediado em Olinda, recebe parteiras de todo o mundo para discutir aspectos relevantes da profissão, sobretudo a regulamentação e a inserção da categoria nos programas sociais dos governos.

Com uma programação diversificada, que engloba desde mesas redondas e palestras a atividades culturais, as parteiras pretendem lembrar a importância da profissão, uma das mais antigas do mundo, ao mesmo tempo que reforçam a validade dos partos naturais.

O encontro é realizado pelo Centro Ativo de Integração do Ser (CAIS), que espera a participação de pelo menos 200 pessoas, entre parteiras de Pernambuco e de outras localidades mundo à afora, além de representações políticas e grupos ligados à sociedade civil organizada.

A presidente do CAIS, Suely Carvalho, resume o objetivo do encontro: “Queremos unir esforços em prol da regulamentação da profissão e discutir os problemas comuns que aflingem todas as profissionais da área”, ponderou.

Tanto a Reunião Internacional quanto o Encontro Estadual de Parteiras vão até o próximo sábado (3). Os eventos serão realizados simultaneamente, na Academia Santa Gertrudes e Casa de Retiro São José. Mais informações no site do CAIS.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: