sexta-feira, 25 de abril de 2008

Orquestra Contemporânea de Olinda lança CD



Show de lançamento será neste domingo e terá entrada franca

Agência Nordeste*

RECIFE - A Orquestra Contemporânea de Olinda vai lançar seu primeiro álbum neste domingo (27) no coreto da Praça do Carmo, em Olinda. O show começa às 17h com a participação especial da cantora Isaar de França e dos músicos Lucas dos Prazeres (percussionista da banda Rivotrill) e Pepê (viola de 10 cordas, cavaquinho e bandola), músico de Antônio Carlos Nóbrega e Renata Rosa.


Tudo se dará em grande estilo, com caixas de som posicionadas estrategicamente pelo local e um telão para garantir a qualidade do espetáculo, que terá entrada franca. O projeto recebeu o patrocínio do Programa BNB de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultura) e já nasce com divulgação e distribuição nacional a cargo da gravadora Som Livre. O show reunirá as onze composições do CD de estréia, nove delas inéditas e autorais:
O Grupo - Com inovadores arranjos de metais, cordas e percussão, a Orquestra Contemporânea de Olinda é um verdadeiro laboratório de criação sediado nas ladeiras do Sítio Histórico. Sua sonoridade agrega o ska, coco, samba de gafieira, mazurca, rock e frevo numa roupagem pop, longe do reducionismo que o rótulo pode implicar. Pelo contrário, o grupo traz consigo a bagagem única de cada integrante, um elenco de músicos que, pela primeira vez, tem a oportunidade de agregar diferentes formas de criação musical. Para conhecer melhor o projeto, basta acessar os sites www.orquestracolinda.com.br ou www.myspace.com, clicando no link “Orquestra Contemporânea de Olinda”.


* Com informações da Agência

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: