terça-feira, 3 de junho de 2008

Defesa Civil alerta para chuva forte em sete estados do Nordeste

Apenas Bahia e Maranhão ficaram de fora das previsões de grande precipitação na Região

Agência Nordeste*

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Nesta terça e quarta-feiras (03 e 04/06), áreas de instabilidades vindas do oceano manterão as condições de chuva na região entre o Litoral e Centro-norte do Piauí e do Ceará, no Leste e Norte do Rio Grande do Norte, entre o Litoral e o Agreste da Paraíba, na Região Metropolitana do Recife e Agreste pernambucano, entre o Litoral e o Agreste de Alagoas e entre o Litoral e Centro-leste de Sergipe. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua recomendando orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Cptec.



* Com informações do Ministério da Integração Nacional

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: