quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alto da Sé: I Mostra de Aniversário Artes do Imaginário Brasileiro

Artes do Imaginário Brasileiro, no Alto da Sé, em Olinda, está completando seu primeiro aniversário e, nesta oportunidade, tem o prazer de convidá-los a visitar nossas instalações e exposições comemorativas que ocorrerão em homenagem a alguns dos principais artistas que participam de nosso acervo.

Nosso espaço, situado em belo casarão, com amplo jardim e vista para o Horto Del Rey, visa à divulgação e comercialização do melhor da arte popular brasileira, com ênfase nos artistas de nossa terra.

Nesta comemoração programamos as seguintes exposições semanais:

Semana de 07 a 13 de abril
Artista: Genésio Gomes


Empreendeu intercâmbio artístico e cultural através de visitas a ateliês, museus e sítios históricos, em cidades como Ouro Preto, Tiradentes, Congonhas do Campo, Rio de Janeiro, Florença, Veneza, Roma, Paris, Madrid e Lisboa.

Atualmente vem desenvolvendo esculturas de grande porte usando técnicas de modelagem, moldagem e fundição e utilizando-se do bronze, alumínio, argila, compostos de resinas sintéticas, cimento armado e sucatas de ferro.

Suas obras estão instaladas em prédios, praças, hotéis e instituições religiosas como: UFPE, UNIVERSO-PE, Mosteiro N. S. da Assunção-AL, Memorial Frei Damião-PB, Justiça Federal de PE, Recife Praia Hotel e Sunshine Hotel, entre outros.

Participou de 65 exposições coletivas, sendo as três mais recentes: Formas do Imaginário, Reflexos do Inconsciente e II Mostra de Artes da Prefeitura de Aeronáutica do Recife, onde obteve o primeiro lugar na categoria escultura e recebeu o premio de melhor destaque da mostra.
Semana de 14 a 20 de abril
Artista: Mestre Cabral


Nascido em Olinda, começou a arte de entalhar na madeira assistindo, escondido, as aulas que um padre lecionava, onde hoje funciona o Museu de Arte Sacra. Como não possuía ferramentas, utilizava as do seu pai que era sapateiro. Há 35 anos, da venda de sua primeira peça a um turista no Alto da Sé, correu para comprar suas próprias ferramentas.

Sereias, frutas típicas do nordeste, peixes e outros animais marinhos, retirantes e negras - a inspiração vem na “calada da noite”, momentos que o mestre Cabral considera melhor para fluir sua criatividade.

Semana de 21 a 27 de abril
Artista: Edmar Fernandes




Nascido em Chã de Alegria, no interior de Pernambuco, logo cedo começou suas atividades artísticas no trabalho com o barro. Aos 11 anos pegou gosto pela pintura que foi se desenvolvendo a cada dia. Hoje, aos 26 anos, é um apaixonado pela sua arte.

Suas pinturas (acrílico sobre tela) são conhecidas pela variedade de cores, temas populares e principalmente pela riqueza dos detalhes que fazem o expectador parar para contemplar.

Cursou a Escola de Artes do Recife – técnicas de gravura, gauche e cera sobre papel.

Fazendinhas, São João, Futebol, Carnaval, Feiras e Forrós são alguns dos temas contempladas nos trabalhos deste jovem talento da pintura Naif.

Em 2001 participou de exposição coletiva, em Recife, junto com Chico Laranjeira.

Serviço

Artes do Imaginário Brasileiro
Onde: Rua Bispo Coutinho, 814,
Alto da Sé, Olinda
Informações: 3439-4514

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: