sexta-feira, 11 de abril de 2008

Olinda faz mobilização contra a dengue

A morte de uma criança de 8 anos por dengue hemorrágica em Jaboatão dos Guararapes, a primeira do ano no estado, acionou o sinal vermelho para as autoridades sanitárias em toda a Região Metropolitana do Recife. Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde de Olinda mobiliza equipes do Centro de Vigilância Ambiental para realizar ações em residências e locais públicos.

Os agentes da vigilância ambiental vão abordar pedestres e motoristas em locais de grande movimento como a PE-15 (próximo ao Quartel de Artilharia do Exército), Colégio São Bento e cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com Perimetral, em Peixinhos. Durante o dia, também serão inspecionadas residências nos bairros de Peixinhos (Azeitona) e Caixa D'água (Avenida Leopoldino Canuto de Melo).

No Espaço Criança Esperança, na Vila Olímpica, em Rio Doce, os técnicos vão reunir alunos das redes pública e privada para ensinar a combater a doença dentro de casa. Eles vão poder observar as fases de desenvolvimento da larva do mosquito transmissor. A animação ficará por conta de apresentações culturais e dos bonecos gigantes de Olinda.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008410173555&assunto=71&onde=1

Nenhum comentário: