sexta-feira, 11 de abril de 2008

Prefeitura usa prédio público municipal para lançamento da candidatura de Calheiros

FLAGRANTE DE CAMPANHA ELEITORAL ANTECIPADA

Carro da Guarda Municipal, com funcionários e combustível pagos pela Prefeitura, ou seja dinheiro do contribuinte, oferece segurança aos participantes do lançamento eleitoral de Calheiros. Aliás, segurança que falta na maioria dos bairros de Olinda.

Funcionária, fardada, do programa "Criança Esperança" no lançamento da candidatura de Calheiros


O que aparentemente seria uma inocente comemoração de aniversário do Partido Comunista do Brasil - PC do B - terminou em uso da máquina pública e arregimentação de funcionários municipais, inclusive fardados, em horário de expediente para o lançamento da candidatura a prefeito de Renildo Calheiros - irmão do Senador Renan Calheiros, de Alagoas - a prefeito de Olinda. O evento foi realizado no Mercado Eufrário Barbosa, prédio de propriedade da Prefeitura de Olinda.

O objetivo eleitoral do evento já havia sido ressaltado em reportagem publicada na "Folha de Pernambuco", edição de hoje (11/4/2008):



"PCdoB lança Renildo hoje

MARILEIDE ALVES

O deputado federal Renildo Calheiros será oficializado hoje como pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Olinda. O ato está marcado para as 15h, no Mercado Eufrásio Barbosa, durante a plenária em alusão aos 86 anos da sigla. Apesar de ser um evento interno com a militância e os filiados, o PCdoB estendeu convites a autoridades e algumas forças políticas do município, inclusive do PT, que tem intenção de lançar candidatura própria à sucessão da prefeita Luciana Santos (PCdoB).

Os dois partidos têm mantido conversas para chegar a um consenso. De acordo com o deputado Luciano Moura, o PT tem demonstrado “maturidade” em todo o processo de discussão. “Continuamos insistindo na necessidade de estarmos juntos. Toda eleição é muito difícil, muito disputada e não podemos pôr em risco o que entendemos como avanços realizados nestes oito anos de gestão. O PCdoB dá demonstração da importância da eleição quando coloca o vice-presidente nacional do partido como opção competitiva”, comentou.

Inicialmente, Moura era o nome defendido pela prefeita Luciana Santos à sua sucessão. No entanto não emplacou porque sua votação para a Assembléia Legislativo ficou aquém do esperado, o que inviabilizou a candidatura. Sem um nome natural para substituir Luciana, o PCdoB teve que convencer Renildo Calheiros a aceitar o desafio. O comunista, desde fevereiro deste ano, é líder do Bloco de Esquerda (PCdoB, PSB, PDT, PMN e PRB) na Câmara dos Deputados."

Nenhum comentário: