segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cidade Tabajara - Ex-preso surpreendido por tiros em casa

JOANA PERRUSI

O ex-presidiário Gilberto Calazans Menezes Filho, 32 anos, foi assassinado em sua residência, localizada na rua Manoel Felipe de Andrade, na Cidade Tabajara, município de Olinda. Ele foi abordado por um homem por volta das 18h30 do último sábado, enquanto sua esposa, a empregada doméstica Maria das Graças Alexandre da Silva, 35, se preparava para ir à igreja. Segundo ela, seu marido já havia sido preso por cometer um roubo em São Paulo, onde ficou recluso por dois anos.

“Ele me dizia que estava trabalhando de ajudante de pedreiro, mas eu não sei se estava andando com más companhias. Ele nunca me falou se estava sendo ameaçado. Antes desse rapaz chegar eu fui na casa da vizinha chamá-la para ir a igreja, e voltei em casa para pegar meu filho”, contou. Maria narrou que ao chegar na residência um homem bateu à porta e seu marido abriu. Nunca tinha visto aquele rapaz. Meu marido me mandou ir buscar uma sacola e eu deixei os dois na sala conversando, quando escutei um tiro e depois de um tempo, outro disparo. Peguei meu filho e saí correndo pela porta de trás”.

A cena do crime mostrava que a vítima não teve chance de reação. Seu corpo ficou caído numa cama na sala. Maria estava muito nervosa, mas a preocupação de mãe é mais forte, e ela só pensava no filho. “Acho que ele ficou traumatizado, porque ouviu tudo. Meu filho agora está doente”, lamentou. Próximo à cama onde estava a vítima a polícia encontrou uma cápsula de bala, provavelmente de calibre 38. O corpo e o local do crime foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC), em seguida, encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios registrou o assassinato, que será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: