segunda-feira, 2 de junho de 2008

Diretores de escolas de Olinda empossados nesta segunda

Do JC OnLine

Vinte e nove escolas municipais de Olinda terão nova diretoria a partir desta segunda-feira (2), quando os diretores serão empossados pela prefeita Luciana Santos, em solenidade no Teatro Beberibe, Centro de Convenções, às 17h. Os novos gestores foram eleitos no último dia 13, em processo eleitoral que começou em 17 de abril, quando as chapas foram inscritas e o projeto de gestão enviado ao Conselho Central Eleitoral.

A escolha dos diretores e vices é feita de forma bastante democrática, pois participam do pleito toda comunidade escolar: quatro representantes da Secretaria de Educação, um do Fórum dos Conselheiros de Escolas, um do Sindicato dos Servidores Municipais, um do Sindicato dos Professores de Olinda e outro do Conselho Municipal de Educação. A votação é feita com a participação dos alunos maiores de 11 anos, professores, funcionários das escolas e pais de alunos maiores de 11 anos.

Para serem eleitos os candidatos têm que constar no efetivo da rede municipal há três anos, no mínimo, e formação superior na área de educação. Na escola em que pretende dirigir, o postulante tem que trabalhar há pelo menos seis meses e apresentar um plano de administração. A quantidade de votos necessária é de 50% mais um dos votos válidos. O mandato é de dois anos.

http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/06/01/not_155008.php

Nenhum comentário: