quarta-feira, 4 de junho de 2008

Área é desapropriada para construção de Terminal em Olinda

Do JC OnLine

Os usuários de transporte público vão ganhar mais um Terminal Integrado em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O governo estadual autorizou nessa terça (3), através da publicação do decreto nº 31.889, a desapropriação de nove terrenos onde será construído o TI do Xambá. O projeto, cujo nome inicial seria Caenga, ganhou nova identidade como forma de homenagear a comunidade local.

A previsão inicial dos estudos, realizados pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), indicam que o Terminal atenderá cerca de 70 mil usuários por dia, com atuação de 9 linhas alimentadoras e 6 troncais (entre perimetrais e radiais). Serão feitas cerca de 1,3 mil viagens/dia utilizando uma frota de 85 veículos (sendo 31 convencionais e 56 articulados/alongados).

A EMTU participou de pesquisa com técnicos da Prefeitura de Olinda e negociou com as comunidades do entorno. Os projetos técnicos já começaram a ser desenvolvidos e a previsão é de que a licitação para a escolha da empresa que fará a construção do equipamento seja aberta ainda no segundo semestre de 2008. O Terminal do Xambá atenderá os usuários do Sistema Estrutural Integrado que transitam pela Zona Norte da RMR, beneficiando diretamente os municípios de Recife, Olinda e Paulista.

http://jc.uol.com.br/2008/06/04/not_170629.php

,

Nenhum comentário: