sexta-feira, 30 de maio de 2008

Capturada por assaltos e furtos a taxistas em Olinda

LEOPOLDO MONTEIRO

A Polícia Militar prendeu, anteontem, uma mulher acusada de assaltar e furtar taxistas em Olinda. Lisbeth Moreira de Oliveira, de 30 anos, foi detida por policiais minutos após fazer mais uma vítima, na rua Peri Jucá, no bairro de Rio Doce. Segundo a polícia, a acusada pegou um taxi e, no final da corrida, ameaçou o motorista com um canivete. Com o carro ainda em movimento, a vítima reagiu à investida da mulher, perdendo o controle do veículo e batendo de frente com uma barreira. Lisbeth conseguiu fugir do local, mas acabou sendo detida minutos depois. Ela foi levada para o plantão da Delegacia de Olinda, onde foi autuada por assalto. Após prestar depoimento, a acusada seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro de Engenho do Meio.

Na delegacia, Lisbeth foi reconhecida por mais cinco taxistas. De acordo com o depoimento das vítimas, todas foram furtadas pela mulher. “Quando chegava no final da corrida ela dizia que iria trocar uma nota de R$ 50 para pagar o serviço e desaparecia. Do meu carro ainda desapareceram alguns objetos”, contou um taxista, que preferiu não se identificar. Ele ainda disse que a acusada atuava sozinha e não o ameaçou com arma. “Ela me furtou. Realmente fui enganado”, acrescentou.

O delegado de plantão em Olinda, José Antônio da Silva, informou que várias queixas tinham sido registradas com as mesmas características de crime. “Observamos que vários taxistas tinham sido vítimas de furtos feitos por uma mulher. A polícia estava investigando o caso”, comentou o Delegado. “Ela acabou sendo detida porque houve a reação da vítima”, mencionou.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: