sábado, 24 de maio de 2008

Alto Nova Olinda recebe Telecentro em Ponto de Cultura

A comunidade do Alto Nova Olinda recebeu sexta-feira (23) a instalação do Telecentro de Inclusão Digital Maracatu Leão Coroado. Este é o primeiro telecentro da Cidade Patrimônio, que é instalado em Ponto de Cultura. A Prefeitura Popular articula as negociações entre a comunidade e o Governo Federal para a implantação de novos Telecentros.

O Telecentro comunitário Leão Coroado conta com 11 computadores ligados em rede, todos com sistema operacional Linux, incluindo suíte de escritórios, aplicativos para navegação web e software para acessibilidade de deficientes visuais.

O local vai disponibilizar cursos de informática básica para toda a comunidade com o objetivo de promover a inclusão digital e ajudar na educação da sociedade. Os cursos serão ministrados por professores habilitados e voluntários da própria região, nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas são de segunda a sexta com duração de uma hora e meia.

A implantação dos Telecentros faz parte do Programa de Inclusão digital do Governo Federal. Cada centro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. Os computadores do telecentro Leão Coroado foram doados pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda.

As comunidades que quiserem ter um Telecentro de Inclusão Digital devem se organizar, disponibilizar um espaço, o mobiliário e a instalação elétrica.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: