sábado, 24 de maio de 2008

Empresária é presa por estelionato

JOANA PERRUSI

Uma empresária foi presa, ontem, por policiais da Delegacia do Turista. Maria Cecília Libório Soga, 42 anos, foi acusada de estelionato em 2004. Ela havia contraído dívidas em hotéis e companhias aéreas, por isso foi descoberta. A polícia cumpriu um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal do Rio Grande do Sul, em 2005, onde ela tinha uma empresa de consultoria. A acusada informou que foi vítima de um golpe praticado por um americano, chamado de Cleyton Ferdinand.

Segundo ela, o americano disse ser um grande empresário e sócio de uma empresa árabe, que estava interessada em implantar uma refinaria de petróleo em Pernambuco. "Todo a negociação foi feita através da minha consultoria, porque eu também era intérprete. Promovemos reuniões e visitas no Estado e fora do País, e eu tive que arcar com todas as despesas feitas pelos interessados. Eu achei que fosse o negócio da minha vida e fui enganada", justificou. Maria Cecília disse que investiu, somente em passagens aéreas, cerca de R$ 180 mil, além de R$ 600 mil em hospedagens, entre outras promissórias.

Os policiais da Delegacia do Turista informaram que a prisão de Maria Cecília foi efetuada depois que receberam uma denúncia anônima apontando ela como uma suspeita de aplicar vários golpes. A acusada estava hospedada em um hotel, na cidade de Olinda, mas foi presa enquanto visitava um imóvel, que ela disse ter interesse em comprar, que custa R$ 1,3 milhão. "Estou tentando reconstruir minha vida e essa casa seria um novo negócio, pois estou entrando num outro ramo. Em parceria com um chinês, iríamos abrir uma representação em cosméticos a serem distribuídos por todo o Nordeste", explicou. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, mas deverá ser transferida para Porto Alegre, onde foi instaurado o inquérito e expedido o mandado de prisão. A Justiça do Rio Grande do Sul já foi informada do cumprimento do mandado.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: