quarta-feira, 21 de maio de 2008

Em Olinda, mais complicações

Já na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, os motoristas precisam realizar um verdadeiro exercício de malabarismo. As obras de drenagem e pavimentação do corredor que corta os bairros do Carmo, Bairro Novo e Casa Caiada estão provocando muitos engarrafamentos. Os buracos estão espalhados por todos os lados. Pisar no freio e desviar a direção é o exercício mais comum para os condutores que transitam pela avenida todos os dias. A insatisfação é visível no rosto de cada um. Para complicar ainda mais a situação, em alguns pontos existem alagamentos. O cenário tem deixado irritados também moradores e comerciantes que trabalham na área. A Prefeitura de Olinda garante que as obras de recapeamento da avenida devem iniciar na próxima semana e que os trabalhos ficarão prontos até o final de junho.

A Getúlio Vargas concentra uma grande quantidade de lojas de vestuário, clínicas e centro diagnósticos, lojas automotivas, agências bancárias, supermercados e escolas. De acordo com funcionários e proprietários das lojas, os clientes têm reclamado das condições da avenida. Os motoristas de ônibus também precisam de paciência para fazer o percurso várias vezes ao dia. Ruim também para os passageiros que além de uma viagem cansativa são obrigados a agüentar as turbulências por causas das imperfeições da pista. "Essa avenida está nessa situação há quatro meses. Muitos carros já tiveram os pneus estourados depois que caíram em buracos, um deles perdeu o controle da direção e o motorista por pouco não bateu no poste de iluminação pública", afirmou o vendedor Nilson Fred Dantas, 32.

A empresária Célia Maria do Nascimento, que tem uma loja na Getúlio Vargas, disse que muitas vezes foi obrigada a desviar o caminho. "Muita gente está preferindo as outras avenidas ou até mesmo a PE-15. Uma vez para chegar em casa tive que passar pela Ladeira da Sé. Em alguns pontos é tão difícil passar que só tem espaço para um veículo por vez", afirmou Célia.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/05/21/urbana2_0.asp

Nenhum comentário: