sexta-feira, 30 de maio de 2008

Marquinhos respira pela primeira vez sem ajuda de aparelhos

Emoção, alegria, lágrimas de felicidade!!!! Infelizmente, eu não estava lá no hospital! Hoje, dia 30 de maio 2008, finalmente, foi ativado o marcapasso diafragmático implantado em Marquinhos, há um mês.

Ele respirou sozinho, sem aparelhos, pela primeira vez em um ano, cinco meses e quatro dias!!!!

A sensação é indescritível. A única coisa que me ocorre, agora, é que esses foram os melhores dez minutos da vida dele. Agradecemos mais uma vez a Deus podermos compartilhar coisas boas com os amigos que tanto nos ajudaram e incentivaram. Deus seja louvado!!!

Obrigada a todos,


Gercina Primo


Estudante tetraplégico respira pela primeira vez sem ajuda de aparelhos

O estudante Marcos José de Oliveira, de 26 anos, que ficou tetraplégico depois de uma tentativa de assalto em 2006, respirou pela primeira vez sem ajuda de aparelhos nesta sexta-feira (30). Tudo graças a um marcapasso, implantado no rapaz no dia 30 de abril.

Foram apenas 10 minutos livre dos aparelhos, mas o suficiente para garantir a vitória do jovem. A cirurgia de implante do marcapasso, aliás foi a primeira vitória de uma longa batalha judicial.

A cirurgia, a primeira deste tipo no estado, foi feita por um médico norte-americano, custeado pelo Governo de Pernambuco, numa decisão inédita da Justiça estadual. A família entrou na Justiça argumentando que o fato de Marquinhos ter sido baleado era culpa do estado, que não forneceu a segurança necessária. O caso chegou ao Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/
.
.

Nenhum comentário: