segunda-feira, 19 de maio de 2008

Diversos estilos da pintura reunidos em mostra no Tacaruna


Pintura de Zuleno Pessoa

Pintura de Wagner Santos

Do JC OnLine

Pinturas de vários estilos produzidas por artistas já consagrados no mercado das artes visuais estarão expostas na Praça de Eventos do Shopping Tacaruna, a partir desta segunda-feira (19). Com curadoria de Thomaz Galeria, a mostra reúne mais de 80 quadros de nomes como Zuleno Pessoa, Rubens Sacramento e Wagner Santos.

A exposição, que ficará em cartaz até o dia 15 de junho, também vai contar com a presença de Rivelino Dornelles, que estará pintando no local de segunda a sábado, das 18h às 22h, e aos domingos, das 16h às 22h. Com isso, os apreciadores da arte poderão conferir de perto a criação de uma obra e conversar com o artista sobre o seu trabalho.

Natural de Pesqueira, o mestre Zuleno Pessoa, com mais de 90 anos, continua incansável no ateliê de Campo Grande, dedicando-se ao ofício que começou na década de 70, antes dividido com a função de ilustrador de jornal. Já o baiano Rubens Sacramento marcou seu nome no cenário artístico nacional com pinturas de marinhas, monumentos e ruas do Recife e Olinda.

O público também poderá conferir trabalhos de Carlos Ribeiro, Roosevelt e Maciel Bandeira, além da arte decorativa de Valdonez Ribeiro, Antônio Melo e J. Fernando. A entrada é franca.

http://jc.uol.com.br/2008/05/19/not_169153.php

Nenhum comentário: