segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estudantes, moradores e motoristas reclamam do mato alto na PE-15

Estudantes da Escola Argentina Castelo Branco, na PE-15, em Olinda, no Grande Recife reclamam do mato que está alto no canteiro central da rodovia e assusta quem precisa atravessá-la ou esperar o ônibus nas paradas. Uma outra preocupação é de que no meio do mato possam existir focos da dengue.

Segundo os estudantes, o mato tem mais de um metro de altura. “A gente larga às 18h e está tudo escuro. A gente fica com muito medo”, comentou uma aluna. Os motoristas também reclamam, porque o mato prejudica a visão do trânsito.

A Prefeitura de Olinda foi avisada, mas está difícil saber quem é responsável pela limpeza da área. “Um joga a responsabilidade para o outro e termina a gente sofrendo”, reclamou o presidente do Conselho Escolar, Vanderson Ferreira.

RESPOSTA
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Olinda informou que a conservação da PE-15 é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), inclusive os serviços de limpeza e capinação.

A assessoria informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do risco de haver focos de dengue, vai notificar o DER, para que uma limpeza seja feita na via, para a retirada de pneus e outros objetos que possam acumular água.

No DER, a informação é de que será enviada ainda nesta segunda-feira (26) uma equipe técnica à PE-15 para averiguar os problemas causados pelo mato na rodovia. Só depois, será providenciada a limpeza.


Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/noticias360/matLer.asp?newsId=128723
.
.

Nenhum comentário: